Free cookie consent management tool by TermsFeed · ASBRAV · Conheça os Professores de Nossos Cursos ·

HOMECONHEÇA NOSSOS PROFESSORES

  • Anderson Rodrigues

  • Bruno Rosso

  • Cezar Raymundo

  • Eduardo Brofman

  • Émerson Rigo

  • Felipe Accorsi

  • Gilsomar Silva

  • Guilherme Albert

  • Marcelo Accurso

  • Mário Canale

  • Ricardo Albert

  • Vanderlei Orsatto

Bruno Rosso

Professor da PUCRS, coordenador da pós-graduação em Engenharia de Refrigeração e Climatização.

Cezar A. G. Raymundo

Engenheiro Mecânico, UFRGS 1973. Prof. de Termodinamica 25 anos UFRGS, Trocadores de Calor 3 anos PUCRS. Colaborador nas Empresas MADEF, Refrigeração Industrial, GEA do Brasil Trocadores de Calor, APV Trocadores de Calor, FOXBORO automação e controles, Atualmente ALLENGE Refrigeração Industrial. Consultor de Empresas.

Eduardo Gus Brofman

Engenheiro mecânico formado pela UFRGS, mestre em engenharia mecânica pela UFRGS, certificado pela ASHRAE como BEMP (Building Energy Modeling Professional), diretor e responsável técnico da B2P Engenharia, professor da PUCRS e diretor de ensino e treinamento da ASBRAV. Atua na área de HVAC e eficiência energética de edificações há 12 anos.

Émerson Feldmann Rigo

Técnico em refrigeração formado pela Carrier (Projeto Pescar) com especialização em inverter, VRF e chiller. Técnico em manutenção industrial treinado pela FEEVALE e automação predial e industrial formado pela Escola Técnica José Cesar de Mesquita. Diretor Técnico da empresa Eware Climatização, responsável por diversos sistemas de climatização de conforto e processos.

Felipe Accorsi

Engenheiro de aplicação HVAC&R na LG Electronics Brasil, mestre engenheiro mecânico pela Purdue University e graduado em engenharia mecânica pela UFRGS.

Gilsomar Gabriel da Silva

Engenheiro Mecânico graduado na UNISINOS, Pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC-RS, Mestre em Administração pela UFRGS e Pós-Graduação em Sistemas de Automação e Controle na FEEVALE. Atua na área de Ar Condicionado e Refrigeração há 35 anos, especialmente em sistemas de Água Gelada em todos os segmentos industriais e prediais. Trabalhou na Springer Carrier por 26 anos em diversas funções até a Diretoria Industrial, foi um dos precursores na implantação do curso de Mecânico de Refrigeração e Ar Condicionado na ASBRAV.


Guilherme Albert

Engenheiro mecânico formado pela PUCRS, responsável técnico da Albert Engenharia. Atua na área de projetos de HVAC há 15 anos.

Marcelo Accurso

Engenheiro Eletricista/eletrônico pela UFRGS, MBA em Empresas de Tecnologia pela UNISINOS e LEED Green Associate pelo USGBC. Mais de 20 anos de experiência em sistemas de automação industrial, automação predial e segurança eletrônica e outros sistemas técnicos industriais e prediais. Currículo profissional inclui a Danfoss e Johnson Controls. Desenvolveu projetos para vários empreendimentos de Prédios Comerciais AAA, Shopping Centers, Indústrias, laboratórios e aeroportos. Atualmente é diretor comercial da Perccurso Soluções Tecnológicas.

Mário Henrique Canale

Engenheiro Mecânico e pós-graduado em Engenharia de Refrigeração e Climatização pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS.
Diretor técnico da Aeris Qualidade do Ar, conselheiro da ABRAVA, membro na ASHRAE e Presidente da ASBRAV

Ricardo Albert

Engenheiro mecânico formado pela UFRGS, Life member ASHRAE, Vice-presidente da ASBRAV, atuando na área de consultoria em HVAC.


Vanderlei Antonio Orsatto

CONHEÇA O MERCOFRIO

O Mercofrio tem como objetivo promover e disseminar o conhecimento e a inovação, integrando Pesquisa, Indústria e Mercado, apresentando os avanços tecnológicos para todo o ciclo de vida dos sistemas AVAC-R.

Além do público técnico, formado por professores, pesquisadores, engenheiros, arquitetos, projetistas, consultores, técnicos e acadêmicos, o congresso tem como propósito também atrair profissionais e empresas que atuam diretamente no projeto, comissionamento, instalação e manutenção de sistemas AVAC-R.

ACESSE O SITE

ASBRAV EM NÚMEROS

  • 28Anos de
    Atuação
  • 160Associados
  • 150Cursos
    Oferecidos
  • 5000Profissionais
    Capacitados

ASSOCIADOS EM DESTAQUE

Este espaço é destinado para que nossos associadosdivulguem seus serviços com link direto para o seu site.

DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!