No primeiro semestre de 2019, as vendas do Grupo Danfoss atingiram 3,2 bilhões de euros, um aumento de 125 milhões de euros em relação ao mesmo período do ano anterior. O crescimento foi impulsionado pela demanda por soluções com baixo consumo de energia e baixas emissões na Europa e na América do Norte, enquanto a China foi impactada pela desaceleração econômica – que também se espalhou para a Europa e América do Norte no final do segundo trimestre. Os lucros da Danfoss (EBIT) somaram 351 milhões de euros, o que está próximo dos resultados muito fortes do primeiro semestre do ano passado, quando ajustados pelos ganhos do desinvestimento do ano passado do negócio de bombas de calor Thermia. A margem EBIT foi de 11,1%.
Os primeiros seis meses de 2019 do Grupo Danfoss foram caracterizados por um forte foco contínuo no desenvolvimento e no fortalecimento dos quatro negócios principais, mais evidente por meio do investimento de 140 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos – um aumento de 11% em relação ao ano passado. |