Empresas formam joint venture de fluorelastômeros.

WILMINGTON, Del., e Pequim, China – A DuPont Fluoropolymer Solutions (DuPont) e a Zhonghao Chenguang Chemical Research Institute Company Limited (Chenguang), uma subsidiária da China National Chemical Corporation (ChemChina), anunciaram uma associação para atender ao mercado de fluorelastômeros, segmento em rápida expansão na China, por meio de ciência e tecnologia de classe mundial.
As empresas atuarão voltadas à ampliação de competências e soluções sustentáveis para aplicações de alta performance.
Cada empresa terá 50% de participação na joint venture, que produzirá e comercializará borrachas de fluorelastômero e pré-compostos, com objetivo de expandir a oferta de fluorelastômero naquele país.
Os fluorelastômeros apresentam características importantes e únicas, que possibilitam diversas aplicações, como a concepção de automóveis mais eficientes e confiáveis; a construção de equipamentos mais duráveis, gerando opções de energias limpas e renováveis; e o desenvolvimento de aeronaves de alto desempenho.
A aliança estratégica DuPont-Chenguang possibilitará também investimentos no lançamento de novos produtos, avanços tecnológicos na área e a otimização da capacidade de fornecimento de fluorelastômeros de alta qualidade.
A DuPont e a ChemChina mantêm posições estratégicas na indústria de fluorelastômeros e informaram que avaliam outras áreas potenciais de colaboração estratégica.
A joint venture de fluorelastômeros se chamará DuPont Haohua Chenguang Fluoromaterials (Shanghai) Co., Ltd. e comercializará fluorelastômeros com as marcas Chenguang e Viton®. A joint venture visa alavancar a liderança em tecnologia da DuPont, bem como a tecnologia e a plataforma de produção integrada da Chenguang, e prevê investimentos na construção de uma nova planta para a produção de pré-compostos em Xangai.
“Esta joint venture está posicionada de maneira ideal para apoiar o crescimento do mercado chinês de fluorelastômeros, especialmente no que diz respeito às aplicações de alta performance nos mercados automotivo, aeroespacial, de energia, produtos eletrônicos e de telecomunicações da China”, diz Thierry FJ Vanlancker, presidente da DuPont Chemicals and Fluoroproducts. “Estamos muito animados para prosseguir esta aliança estratégica com a Chenguang, com quem podemos mais efetivamente entregar valor superior aos clientes”.
“Esta aliança estratégica reunirá os pontos fortes complementares da Chenguang e da DuPont, e também acrescentará investimentos estratégicos em novas competências”, afirma Robert Lu, vice-presidente da China National Chemical Corporation. “Poderá ainda servir de forma eficaz aos clientes na China e no mundo, por meio de novas tecnologias e fluorelastômeros especiais”.
O Zhonghao Chenguang Research Institute of Chemical Industry Co. Ltd foi fundado em 1965. A empresa é um empreendimento líder na China, com especialização em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de substâncias de flúor orgânico. Os produtos da empresa abrangem mais de 20 categorias com mais de 200 variedades e quase 1.000 especificações, que podem ser amplamente aplicadas nos campos espacial, aviação, automóvel, eletrônica, petróleo, indústria química e têxtil etc. Chenguang está se esforçando para criar uma empresa química conhecida internacionalmente que se caracteriza pela criação persistente de valores econômicos e sociais, conservação dos recursos, sustentabilidade ambiental e segurança inerente. Para informações adicionais sobre a Chenguang e seu conceito de inovação, visite http://www.chenguang.cn.
DuPont (NYSE: DD) vem trazendo ciência de classe mundial e engenharia para o mercado global na forma de produtos inovadores, materiais e serviços desde 1802. A companhia acredita que ao colaborar com clientes, governos, ONGs e líderes de pensamento pode ajudar a encontrar soluções para os desafios globais, tais como o fornecimento de comida saudável suficiente para as pessoas em todos os lugares, diminuindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para obter informações adicionais sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação inclusiva, acesse http://www.dupont.com.