Jantar no Restaurante Panorama reuniu empresários do setor.

Em um ano marcado pela acentuada recessão econômica, nada foi mais importante do que investir na qualificação profissional e de gestão. Essa foi uma das prioridades da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação no ano de 2015. O balanço foi apresentado em uma noite de gala no Restaurante Panorama, no prédio 41 da PUCRS, em Porto Alegre (RS). A entidade, manteve o forte comprometimento junto ao setor de capacitar para fortalecer. Desde o início do ano, realizou palestras workshops e seminários na sede de Porto Alegre e nas regionais de Santa Catarina, com apoio do Senai São José, e do Paraná, com apoio da Escola Técnica Profissional mobilizando mais de 600 pessoas. Nas diversas atividades foram abordados variados temas nas áreas de climatização, refrigeração, eficiência energética fluídos refrigerantes, entre outros.
A ASBRAV oferece, também, diversos cursos de qualificação profissional na área de climatização em parceria com o Senai Mauá e que tem capacitado em média 300 alunos por ano. Outra conquista importante do ano foi a parceria com o GBC Brasil, através da qual foram realizados dois cursos de certificação LEED. Em parceria com a Petinelli foram realizados 3 workshops de Simulação Energética e construções sustentáveis em Porto Alegre, Curitiba e Camburiú.
A entidade volta suas atenções no ano de 2016 ao evento Mercofrio, referência no setor. As atividades estão previstas para os dias 13, 14 e 15 de setembro, na Fiergs.