Atividade foi promovida na sede da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação
Considerado como um novo capítulo na história do desenvolvimento de sistemas de climatização em HVAC, o VRF Hitachi Set Free Σ traz melhor desempenho, flexibilidade no projeto e instalação, fácil instalação e conforto. Entre os ganhos estão ainda integração de sistemas, fácil manutenção, melhor custo de vida útil e estética. As características foram apresentadas em palestra para instaladores e projetistas, realizada na tarde de terça-feira (29/08), em Porto Alegre (RS).

– Trata-se do único VRF fabricado no Brasil, na planta de São José dos Campos, em São Paulo, e que oferece muitas vantagens na comparação com tudo que foi visto até hoje – afirmou o coordenador de aplicação de produtos HVAC, João Carlos Antoniolli.

Lançado no início de junho de 2017, em evento em São Paulo (SP) o sistema tem avançados ganhos em eficiência e sustentabilidade.

– Um ponto importante foi a redução no nível de ruído das máquinas. Esse avanço foi possível com o uso de compressores que possuem uma cobertura metálica com isolamento e ventiladores mais eficientes – comentou o engenheiro de aplicação HVAC, Márcio José Pereira Hoffchneider.

A redução na emissão de CO2 é de aproximadamente 2,665 Kg/ano, comparando um equipamento atual com os modelos usados há cerca de 15 anos. O consumo de energia tem redução de cerca de 51% comparando um sistema equivalente a 10HP. Essa eficiência dá-se através do aumento do desempenho dos ventiladores, trocadores de calor e compressores.