Notas e Lançamentos

O ar-condicionado cada vez mais ganha espaço nas casas e escritórios brasileiros. No entanto, seja por medo da conta de luz elevada ou dos altos custos dos aparelhos, as pessoas ainda parecem um pouco reticentes à tecnologia. Na busca por inovação aliada à sustentabilidade e à eficiência energética, a Elgin apresentou, durante a 21 FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento, Tratamento do Ar e da Água, em setembro na cidade de São Paulo, suas soluções para atender a esse público, entre elas o Piso Teto Inverter Elgin de 36.000Btu´s, um produto 100% nacional.

O time de engenheiros especialistas da unidade de Ar Condicionado e Climatização criou o equipamento, produzido na unidade da companhia instalada na Zona Franca de Manaus.Trata-se de uma solução de climatização sustentável que atende ambientes com as mais variadas capacidades e pode gerar uma economia de energia elétrica de até 40%. Outra novidade foi a botija de Gás Refrigerante R-410A. O produto, que marca a entrada da marca no mercado de gás refrigerante, é composto por Difluormetano e Pentafluoroetano, que não agridem a camada de Ozônio. O R-410ª é destinado à instalação e manutenção de condicionadores de ar residencial e comercial . Trata-se de um produto não explosivo, não poluente e de baixa toxicidade.

Para a comodidade do usuário, a Elgin demonstrou no evento o Eco Inverter e Eco Power com função Wi-Fi opcional. O aplicativo AC Elgin possibilita controlar o ar condicionado, ajustar a temperatura, o modelo de operação e até mesmo ligar o aparelho antes de chegar ao ambiente por meio de um smartphone ou tablet. Além dessas novidades, a Elgin levou para a Febrava toda sua completa linha de ar-condicionado split que tem três anos de garantia.

Redação: Assessoria de Comunicação Elgin
Edição: Marcelo Matusiak