Notas e lançamentos

Fernando Cherem de Abreu, CEO da Dannenge International, recebeu na sede da empresa, em Fort Lauderdale – EUA, Alexandre Cruz, diretor de partes da Trane do Brasil; e Eduardo Hugo Müller, presidente da ASBRAV e representante Região Sul da Dannenge, para visita à fábrica da RGF Environmental Group, fabricante de sistemas de purificação de ar e produtos para manutenção de AVAC, como o RGF Guardian e o Célula de Foto Hidro Ionização (PHI), que possuem tecnologia de oxidação avançada, eficaz em gases, odores, microbianos e particulados.

Astrid von Oetinger, international sales da RGF, aproveitou a visita para apresentar o novo produto voltado a purificação do ar, o REME – HALO LED, tecnologia PHI com lâmpada LED, proporcionando maior vida útil do equipamento (até 5 anos) eliminando o risco de contaminação do mercúrio existente na UV, em caso de quebra.

Na ocasião, a Dannenge International e a Trane do Brasil firmaram parceria na oferta dos produtos RGF como acessórios nos equipamentos da Trane e na prestação de serviços de partes e peças. Juntas, trabalharão em prol da melhoria da QAI – Qualidade do Ar Interior em sistemas de AVAC, contribuindo, inclusive, com a Lei do PMOC – Plano de Manutenção, Operação e Controle.

Abreu destacou que a RGF é a única empresa no segmento de purificação do ar que desenvolve e fabrica seus produtos, permitindo que seus parceiros possam conferir, checar e acompanhar a produção e o desenvolvimento de novas tecnologias.

“A RGF é a única empresa no mundo responsável pela criação, desenvolvimento e fabricação da tecnologia RCI (Ionização Catalítica Radiante), desde a década de 1990, dando origem hoje à tecnologia PHI (Foto Hidro Ionização)”, comemora Abreu.

Para Alexandre Cruz, a visita na RGF foi muito proveitosa: “Fiquei impressionado com toda a receptividade recebida. A área fabril é bem interessante, com uma linha de produção muito bem organizada. Notei uma fábrica silenciosa e extremamente limpa. Também impressionou o lado ambiental, em que se mantém algumas aves e um grande lago muito bem cuidados. A área de treinamentos é outro atrativo a parte com uma decoração temática”, comenta Cruz.

O desenvolvimento tecnológico é destacado por Eduardo Müller: “A RGF é uma empresa de vanguarda, preocupada com o meio ambiente. Possui uma linha de produção moderna e com produtos que melhoram a qualidade do ar em ambientes climatizados. A evolução da tecnologia é constante e pode ser constatada no REME – HALO LED, que substituiu a lâmpada UV por LED, com vida útil de 5 anos, contra 2 anos de UV, e ainda, elimina o risco de contaminação do mercúrio existente na UV, em caso de quebra. Outrossim, é livre de mercúrio e ozônio. A homologação, testes dos produtos em laboratórios e a inspeção de toda linha de produção, geram altos índices de confiabilidade aos mesmos, dando credibilidade ao mercado. A empresa tem como mercado principal os USA e uma exportação grandiosa para a China. Visitamos ainda, uma loja de partes e peças da Trane (grande cliente da RGF) que realiza muitas vendas dos produtos RGF com grande aceitabilidade do mercado”, explica Müller.

Após a visita, a empresa ofereceu um jantar a bordo do Envision, showroom flutuante de 110 pés com mais de 50 produtos ambientais da RGF, o primeiro mega iate ecológico equipado com os mais recentes sistemas de purificação RGF para tratamento de água, ar, alimentos, lavanderia, esgoto e exaustão.

Foi apresentado o novo produto chamado REME – LED que substitui a lâmpada de UV por lâmpada de LED que possui vide útil de 5 anos contra 2 anos da de UV e ainda elimina o risco de contaminação do mercúrio existente na UV em caso de quebra. Visitamos ainda uma loja de Partes e Peças da Trane (grande cliente da RGF) que realiza muitas vendas dos produtos RGF e grande aceitabilidade do mercado.

Redação: Ana Paula Basile
Edição: Marcelo Matusiak