Notas e lançamentos

Uma das principais fornecedoras globais de soluções de alta eficiência energética, a Danfoss anuncia uma nova tecnologia para medição e análise do consumo de energia elétrica em estabelecimentos. A Centrica Panoramic Power viabiliza a captação, transmissão e interpretação de dados por meio de tecnologia wireless, de forma prática e otimizada.

A primeira etapa de funcionamento da Centrica consiste na instalação de sensores que detectam o fluxo de eletricidade nos cabos elétricos. Estes componentes são compactos, não-invasivos e autoenergizados, o que facilita a instalação e dispensa serviços de interrupções, manutenções ou troca de baterias, uma vez que eles passam a fazer parte de toda a infraestrutura do local.

Estes sensores captam e enviam as informações em tempo real para uma plataforma de análise baseada em nuvem, chamada Power Radar. Nesta etapa, o equipamento realiza o monitoramento do consumo de energia elétrica e armazena as informações que serão retransmitidas posteriormente.

Um gateway é capaz de coletar e transmitir até 250 sensores e duas entradas de pulsos, sendo possível fazer uso de vários equipamentos para aumentar a cobertura no local. As duas versões do produto a serem disponibilizadas são o PAN-2H-3G-US/EU V3, de terceira geração, e o PAN-2H-3G-US/EU V4, de quarta geração.

Todos estes dados são compilados e apresentados em dashboards digitais, que podem ser acessados por meio de computadores e organizam as informações de forma detalhada e minuciosa. Além dos números de kilowatts consumidos e de equipamentos utilizados no processo, a ferramenta gera gráficos customizados, dados comparativos, alertas automáticos e relatórios analíticos.

Além de computadores, o acesso aos dados gerados pela Centrica está disponível por meio de aplicativos para iPhone e Android