Formações do setor de refrigeração estão com inscrições abertas
A ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, está promovendo quatro qualificações durante os meses de setembro e outubro. Os cursos contemplam assuntos como atualizações técnicas de tecnologias, normas de segurança e planejamento de manutenção em sistemas de ar condicionado.

O curso de Split inverter, será realizado na sexta-feira (15/09) e no sábado (16/09). O objetivo é disseminar o conhecimento sobre o tema para ser usado em especificação, operação e manutenção. Com carga horária de 10 horas, o conteúdo explica tópicos como ciclo de refrigeração, sistema multi-inverter, elétrica, controles, entre outros.

Na segunda-feira (18/09), a qualificação “NR10 Reciclagem – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade” aborda a Norma Reguladora 10, que expõe a necessidade de uma reciclagem bienal de suas informações. Para ingressar na formação, é necessário apresentar o certificado do curso básico de NR10. O programa contém assuntos como técnicas de análise de risco, equipamentos de proteção coletiva e individual.

O Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) será discutido em aula realizada no sábado (23/09). Voltado para profissionais da área de ar condicionado, apresenta informações para compreender, identificar oportunidades e elaborar um planejamento baseado nas premissas estabelecidas nas Leis e Normas atualmente vigentes.

O curso de EnergyPlus Básico ocorre durante o mês de outubro, nos dias 6, 7, 27 e 28. Tratando do programa Energy Plus, que possui mais 2 módulos (soluções Passivas e Ativas) desenvolvido para simulação de carga térmica e análise energética de edificações e seus sistemas, seu enfoque é voltado para as soluções ativas. Os conteúdos envolvem as cargas internas, sistemas de ar condicionado e equipamentos.

As aulas ocorrem na sede da ASBRAV, na Rua Arabutan, 324, Bairro Navegantes, em Porto Alegre (RS). Inscrições e mais informações na sede da entidade ou através do e-mail secretaria@asbrav.org.br e telefones 3342 2964, 3342 9467 , 98634 2416/98634 2417