Aparelho vai climatizar sala de videmonitoramento da 3ª Cia do 11º BPM e contribuir com o trabalho realizado para cercamento eletrônico de dois bairros da região

A Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) realizou, na tarde de segunda-feira (25/11), a entrega de um aparelho de ar condicionado à 3ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar, em Porto Alegre. A doação vai contribuir para o cercamento eletrônico dos bairros Jardim Botânico e Petrópolis. O equipamento de 12.000 BTUs será instalado na sala onde haverá oito monitores de 42 polegadas que precisam de um ambiente climatizado para não superaquecerem.

O presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller, ressaltou o objetivo da instituição de contribuir com a segurança pública. Além disso, lembrou o fato de um ambiente com a temperatura adequada contribuir com a qualidade do serviço prestado.

– Um ambiente climatizado melhorara a produtividade em cerca de 30% – lembrou durante a entrega.

A associada da ASBRAV, Janaína dos Santos Costa, também presente, informou que a sua empresa oferecerá a análise da qualidade de ar de ambiente interior climatizado da 3ª Cia gratuitamente. Já comandante da instituição, capitão Sérgio Roberto Rocha Machado, destacou a importância da parceria com a ASBRAV.

– Sem um ambiente climatizado, o projeto de cercamento eletrônico não seria possível – comentou.

O sistema será interligado com as câmeras de monitoramento de residências, condomínios, empresas e além das já existentes do Município.

O comandante ainda exemplificou a importância de do videomonitoramento. O autor de um assalto na manhã desta segunda-feira, na Rua Ivo Corseuil, no Petrópolis, foi preso com o carro roubado havia poucas horas depois do crime graças ao acesso a um vídeo da ação enviado à BM.

O vereador de Porto Alegre Valter Nagelstein participou da entrega do equipamento. Ele lembrou como fundamental a parceria com a comunidade e empresas para qualificar a segurança na região.

Redação: Rodrigo Borba
Coordenação: Marcelo Matusiak