Notas e lançamentos

Em 16 de setembro último, foi comemorado o Dia Internacional de Proteção à Camada de Ozônio! A data tem como objetivo alertar a todos sobre a necessidade de reduzir substâncias que afetam diretamente essa camada e protegê-la contra os efeitos nocivos. Para contribuir com essa preservação, algumas atitudes adotadas pelas empresas são essenciais.

A RGF Environmental, marca representada pela Dannenge International no Brasil e América Latina, atingiu um marco significativo da Intertek Sustainability, anunciando que o sistema de purificação do ar HALO-LED é o primeiro produto a receber a certificação em seu programa de Verificação Zero Ozônio, demonstrando o compromisso da RGF com a segurança e responsabilidade corporativa através do desenvolvimento sustentável.

A certificação Zero Ozônio demonstra que um produto atende às concentrações de emissão de 0,005 partes por milhão (PPM) ou menos e ilustra o compromisso da marca, aumentando a confiança do consumidor em um mercado altamente técnico. O HALO-LED da RGF é o primeiro sistema de purificação de ar em duto com LED sem mercúrio e com certificação Zero Ozone está em conformidade com os rigorosos requisitos de qualidade do ar interno.

O programa de Verificação de Zero Ozônio da Intertek Sustainability vai além dos limites impostos para garantir que a emissão de ozônio de um filtro de ar esteja abaixo dos requisitos federais dos Estados Unidos, incluindo os da Food and Drug Administration (FDA), do California Air Resources Board e da Environmental Protection Agency. O HALO-LED foi certificado por especialistas da Intertek após testes extensivos para purificação de ar interno na indústria de HVAC.

“A transparência e a segurança do produto nunca foram tão importantes para os consumidores como agora. Estamos orgulhosos de oferecer este programa no auge da demanda dos consumidores por segurança da qualidade do ar interno. O objetivo do nosso programa é eliminar a confusão do consumidor em torno da emissão de ozônio – ao mesmo tempo que fornece a garantia de segurança do produto de um terceiro confiável. Parabéns à RGF por passar em nossos rigorosos requisitos e receber a primeira marca de Verificação Zero Ozônio; seu trabalho árduo e dedicação à sustentabilidade são louváveis”, diz Brian Kneibel, gerente de certificação de sustentabilidade da Intertek.

Walter Ellis, vice-presidente executivo da RGF Environmental comenta que “Como as tecnologias LED de oxidação avançada são críticas para a evolução dos produtos de qualidade do ar interno, é uma grande conquista ter a certificação HALO-LED da Intertek. Os consumidores verão a certificação de sustentabilidade Intertek Sustainability e terão certeza de que nosso produto atendeu aos padrões de segurança relevantes com o desempenho prometido”.

Redação: Assessoria de Comunicação: RGF Environmental
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak