Notas e Lançamentos
A RGF Environmental Group, marca representada pela Dannenge International, foi a ganhadora do 11º Dealer Design Awards, premiação anual organizada pela principal publicação americana do setor de HVAC, The ACHR NEWS. O sistema de purificação do ar HALO-LED recebeu o prêmio Gold na categoria Qualidade do Ar Interno (IAQ). A avaliação é feita por um painel independente de empreiteiros, considerando elementos específicos que contribuem para facilitar a instalação, aplicação, uso e manutenção, reparo, confiabilidade e diferença competitiva.

O HALO-LED da RGF é o primeiro sistema de purificação de ar de LED UV no setor, livre de ozônio e mercúrio, combinando as melhores tecnologias de qualidade do ar interno em um dispositivo, incluindo LED (UV), PCO, ionização bipolar autolimpante, plasma frio, hidrossonólise e foto hidro ionização, tecnologia proprietária da RGF. Além disso, o HALO-LED é certificado para atender aos padrões de desempenho exigidos pelo CARB (California Air Resources Board), tratando de forma proativa cada centímetro cúbico de espaço com ar condicionado, combatendo microrganismos, bactérias, vírus, mofo, fumaça e COVs no ar e na superfície. Aproveitando a ionização bipolar, o HALO-LED oferece o benefício adicional de reduzir alérgenos, poeira e partículas no ar. A nova tecnologia utiliza um catalisador de cerâmic a lav&aa cute;vel, aprimorado com zinco hidrofílico híbrido exclusivo e é alimentado por um conjunto de LEDs de baixa energia e vida útil ultra longa.

“Combinando a tecnologia REME-LED com a comprovada tecnologia PHI-CELL da RGF, este produto oferece uma revolucionária purificação do ar interno”, disse Walter Ellis, vice-presidente executivo do RGF Environmental Group.

O editor da The ACHR NEWS, Mike Murphy declarou que, “Esses prêmios nos dão uma oportunidade única de reconhecer os esforços de pesquisa e desenvolvimento destacados em muitos produtos do setor de HVAC-R e a premiação oferece aos leitores a oportunidade de ler sobre soluções inovadoras de instalação e serviços”.

Para o usuário final, o HALO-LED possui um módulo de célula LED substituível de longa duração que fornece ar limpo, purificado e descontaminado. Para os instaladores e técnicos, o produto apresenta fácil integração nos sistemas de HVAC existentes e ionizadores bipolares automáticos de autolimpeza com escovas de fibra de carbono para reduzir as partículas.

“O HALO-LED oferece ao técnico a oportunidade de aumentar os lucros, fornecendo ao cliente uma solução de qualidade do ar interno sem produtos químicos. A utilização da tecnologia UV LED, isenta de mercúrio e livre de ozônio, é altamente eficiente em termos de energia, considerado como tecnologia verde, amigável ao meio ambiente”, completa Ellis.

Redação: Assessoria de Comunicação Dannenge International

Edição e Coordenação: Marcelo Matusiak