GERALPorto Alegre pelo olhar da Dufrio
Notas e lançamentos
O aniversário de 250 anos de Porto Alegre, a cidade berço dos negócios da Dufrio, inspirou a marca para uma comemoração diferente este ano e quem sai ganhando são os clientes. No dia 26 de março, data oficial do calendário municipal, a loja matriz da rede nacional de mais de 20 filiais em 14 Estados, vai abrir das 8h às 12h com surpresas em descontos variados para os consumidores e atividades de treinamentos gratuitos para os profissionais prestadores de serviços em refrigeração e climatização com palestras de especialistas enviados pelas fabricantes TCL e Hitachi.
A festa ganha ainda um destaque literário que só porto-alegrenses sabem reconhecer: a riqueza da crônica do cotidiano local. É na voz do ator José Victor Castiel, um dos maiores incentivadores da cultura da cidade, que o texto do escritor, publicitário e músico Ruben Penz ganha vida. A produção, de responsabilidade da agência Gampi com produção do Estúdio Solo destaca pontos de identidade de Porto Alegre por meio de arte gráfica e já está disponível nas redes sociais da Dufrio e no canal do YouTube,
“A Dufrio se orgulha da trajetória de quase 25 anos de atividades construída junto do desenvolvimento de Porto Alegre. A homenagem é uma forma de dizer obrigado e parabéns a todos os cidadãos que nos acolhem e confiam no nosso trabalho”, comenta o CEO da Dufrio, Guillermo Zanon. Hoje, dos mais de 2.000 colaboradores da empresa, cerca de 500 atuam na cidade, incluindo áreas administrativas e comercial com a matriz em prédio histórico do 4º Distrito.
Confira o vídeo
Serviço:
- O quê: Dufrio no aniversário de Porto Alegre
- Quando: Matriz aberta, no sábado, dia 26 de março, das 8h às 12h.
- Onde: Rua Voluntários da Pátria, 3303 – Bairro São Geraldo
- Como:
- Consumidores – surpresas e descontos
- Profissionais de refrigeração – treinamentos gratuitos
10h – TCL: Força e qualidade da marca.
11h15 – Hitachi - Linha Hi-Wall - Home Star
Confira a íntegra da crônica de Rubem Penz:
Em que porto estará o seu destino?
No porto-saudade dos passeios entre vitrines e cafés; no porto dos encontros no brique?
Porto-confiança do Laçador, porto com a força das artes e dos propósitos nascidos ao pôr do sol?
Eis nosso porto-paradoxo onde o centro se encontra na margem, onde uma cuia passa pelas mãos enquanto a bola troca de pés.
Ora porto dos arranha-céus, ora às portas do chalé; um Mercado de aromas e sabores.
Porto destino de muitos povos desde os açorianos, com histórias de sucesso marcadas pelo ímpeto de conquistar, de vencer. Cidade que constrói muitas pontes, verdadeira usina de ideias, berço de quem deseja mais.
Cidade boa de se conhecer a pé, cruzando praças e museus, palmilhando nossa fé; Moinhos de Vento, Menino Deus, Bom fim, Navegantes…
A próspera Porto Alegre prepara o futuro – nosso presente, seu destino.