GERALDufrio apresenta segurança para investir
Notas e lançamentos - ASBRAV
A terceira edição do Fórum Estadual de Energia Solar e Eficiência Energética, que começa nesta terça-feira, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, terá a participação da Dufrio como uma das maiores empresas, referência nacional no atacado e no varejo de soluções para esse mercado, incluindo oportunidades junto à Dufrio Financeira. O evento ocorre, justamente, poucos dias após o governo federal anunciar a inclusão de painéis fotovoltaicos no programa de desenvolvimento que reduz a zero as alíquotas de impostos como o de Importação, IPI e PIS/Cofins até, pelo menos, o ano de 2026. Serão dois dias de Fórum, incluindo uma programação de palestras, debates e feira de negócios nos espaços do Centro de Eventos da Festa da Uva. Os ingressos e todas as informações estão disponíveis no site www.forumdeenergiasolar.com.br.
Para a Dufrio, que atua no segmento de eficiência energética com placas fotovoltaicas há vários anos e trouxe para o Brasil parceiros internacionais líderes da indústria solar, como a Deye e a ZNShine, o momento em que ocorre o Fórum Estadual colabora para a disseminação qualificada de informações sobre a expansão de investimentos no Brasil. No ano passado, apesar de interpretações mal compreendidas sobre a Lei 14.300, de 2022, havia no mercado um receio de que ela pudesse frear projetos ou retirar vantagens para os consumidores. Ao contrário. O Marco Legal da Micro e Minigeração Distribuída apresentou importantes aprimoramentos para o setor, sobretudo na criação de maior estabilidade e previsibilidade para toda a cadeia comercial e os consumidores.
Como exemplo de desenvolvimento, a própria cidade de Caxias do Sul está na vitrine. Será anunciado durante o Fórum que o município já conta com mais de 10 mil unidades consumidoras entre casas, comércios e indústrias, sendo a cidade com maior capacidade de geração no Sul do Brasil. Juntas, as instalações somam 78 megawatts de potência (MWp) e geram cerca de 10 gigawatts hora (GWh) mensais de energia consumida ou injetada na rede elétrica. E isso equivale, aproximadamente, ao mesmo que é gerado hoje por uma usina hidrelétrica existente no Rio das Antas, um dos maiores rios gaúchos.
Conhecendo as necessidades de seus clientes, sejam empresas ou residências, a Dufrio criou algumas facilidades para auxiliar e esclarecer dúvidas a respeito dos investimentos, desde o projeto até as manutenções pós-instalações. Confira no site https://www.dufrio.com.br/pagina/energia-solar.
Redação: Assessoria de Comunicação Dufrio
Edição e coordenação: Marcelo Matusiak