Empresa de Porto Alegre, AGST, apresentou em palestra na sede da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, o sistema Conflex Light

288675_621580_asbrav_palestra_agst__20_Profissionais do setor refrigerista gaúcho lotaram o auditório da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação na noite de quinta-feira (14/07), para acompanhar, atentamente, o lançamento da nova e inovadora solução da AGST Controles e Automação, empresa gaúcha atuante no mercado há 24 anos, para a automação de máquinas split em ambientes críticos.

Coube ao sócio-fundador e diretor Comercial da AGST, José Dário Silveira D’Ávila, apresentar o sistema Conflex Light, um moderno controlador de design slim, que integrado a discretos módulos de interface (IrCom) permite realizar a comunicação com os equipamentos de climatização através da mesma tecnologia utilizada em controles remotos sem fio.

– A AGST está atenta ao forte crescimento da adoção de equipamentos Mini Split (inclusive Inverter) na climatização de ambientes críticos. Por isso, estamos apresentando ao mercado este sistema de automação inovador, com alta praticidade e eficiência – destacou José D’Ávila.

O equipamento possui como principais características o controle de até 8 máquinas de ar condicionado em um mesmo ambiente, por meio de um controlador Conflex Light para todo o sistema e um módulo IrCom por máquina. Também controla qualquer equipamento que possua interface com controle remoto, inclusive máquinas com tecnologia Inverter. A sua conexão remota embarcada pode ocorrer via Serial Local (USB e RS485), webserver e/ou SMS.

De acordo com José Dário Silveira D’Ávila, o Conflex Ligth traz inúmeros benefícios, como a compatibilidade com uma ampla diversidade de máquinas de ar condicionado, como Split, Inverter, Cassete e Fancolete, a manutenção da garantia das máquinas devido a instalação não invasiva, conectividade múltipla, facilidade de expansão da planta, acesso a informações em tempo real, alertas via e-mail, SMS e TrapsSNMP e aprendizado simples e imediato de funções das máquinas.

– Ficamos muito felizes e orgulhosos em apresentar esta inovadora solução, que já está disponível aos mercados gaúcho e brasileiro. Foi desenvolvido pelo nosso pessoal, com tecnologia própria, levando adiante a premissa de compreender inteligentemente os ambientes nos quais a AGST atua de forma efciente e assertiva e mais felizes, ainda, em poder estar mostrando esse produto no grande palco do setor refrigerista gaúcho, a ASBRAV – ponderou o diretor da AGST.

Com quase 25 anos de experiência no segmento, a AGST oferece as soluções mais adequadas para automação e controle de sistemas de climatização para ambiente críticos. Sua atuação abrande desde a análise da necessidade, passando pelo projeto do sistema, produção de controladores, software, quadros de automação customizado e sensores, até o start-up e treinamento para a operação e manutenção.