Para diretor técnico da ASBRAV, medida confere credibilidade e segurança.

Os engenheiros registrados no sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) contam, desde o mês de abril, com uma nova Resolução (1.073) que regulamenta as atribuições de títulos, atividades, competências e campos de atuação profissionais. De acordo com o diretor técnico da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Ricardo Vaz de Souza, a determinação confere maior credibilidade aos profissionais.
– Através desta Resolução os engenheiros têm de forma mais clara quais são as suas atribuições, de acordo com a sua formação, e os clientes podem ter mais garantia na hora de contratar o serviço – explica Souza.
Além da atribuição do campo de atuação profissional, o documento ainda prevê que todos os projetos e serviços contratados tenham Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O expediente também garante que os profissionais se formem em instituições cadastradas junto aos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea). De acordo com Vaz, este aspecto evita que os profissionais obtenham seu diploma em estabelecimentos de ensino que não estejam regularizadas e atuem de maneira informal.