Serão 10 empresas nacionais com 08 potenciais compradores internacionais.

De 23 a 24 de Julho, o Programa Abrava Exporta, parceria da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento com a Apex-Brasil – Agência de Promoção de Exportações e Investimentos, realizará a 1ª Rodada Internacional de Negócios em Porto Alegre, ação do Projeto Comprador Rio Grande do Sul 2014. A Rodada tem como objetivo fomentar negócios através de reuniões diretas entre 08 potenciais compradores internacionais de produtos do setor HVAC-R vindos do Chile, Colômbia, Panamá e Peru com 10 empresas nacionais, além de promover o conhecimento do potencial das empresas brasileiras do setor e estreitar relações para futuras transações comerciais. O evento acontece em Porto Alegre/RS no Hotel Blue Tree Towers Millenium.
Segundo a Gestora do Programa, Leila Vasconcellos, “as Rodadas Internacionais de Negócios realizadas desde 2005 pelo Programa Abrava Exporta, tem trazido importantes negócios para as empresas brasileiras do setor HVAC-R, além de internacionalização destas, contribuindo para um maior conhecimento de nossa tecnologia”.
As empresas nacionais que estarão participando são: Capmetal, Deltafrio, Full Gauge, Globus, Joape, Novus, Polipex, Powermatic, Serraff, Sictell. E, os compradores internacionais confirmados são Chile (Idapi); Colômbia (Indufrial, Hypipe, Refrigeración Castell e Air Andes); Peru (CCS Ingenieros) e Panamá (Canal Air).
As reuniões foram marcadas de acordo com as necessidades e perfil de cada empresa aproximando a oferta das empresas brasileiras do setor à demanda dos compradores internacionais. As reuniões serão realizadas individualmente, com horários pré-agendados e com o suporte técnico da equipe do Programa Abrava Exporta que acompanhará as agendas de cada empresa.