Encontro festivo reuniu líderes de entidades e empresários do setor

O avanço na implantação da lei que obriga edificações a contarem com um Plano de Manutenção, Operação e Controle de Sistemas de Climatização foi um dos destaques para o setor ao longo do ano de 2019. Em uma noite festiva realizada no Restaurante Panorama, em Porto Alegre (RS), na sexta-feira (29/11) empresários fizeram um balanço positivo, apesar das dificuldades ainda enfrentadas diante do cenário econômico brasileiro que não é plenamente favorável. O presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller, destacou o importante trabalho realizado ao longo do ano no processo de implantação do PMOC.

– Esse ano foi positivo para o setor e acreditamos que 2020 poderá ser ainda melhor. Trabalhamos muito forte na Lei do PMOC e estamos bem otimistas para que a legislação municipal possa ser aprovada em breve na Câmara Municipal de Porto Alegre. Ressaltamos, sempre, que é uma necessidade para a cidade, referenciando a preocupação com a saúde pública uma vez que a qualidade do ar no ambiente interno interfere muito na saúde das pessoas – afirmou.

Entre as autoridades presentes estiveram líderes de entidades representativas como Arnaldo Basile (ABRAVA), Alice Helena Coelho Scholl (CREA-RS), Gilvan Andrade (Sindratar-RS),  Marco Aurélio dos Santos Caminha Jr (ABEMEC-RS) e Rafaela Laimer (Escola Visconde de Mauá). Representando o escritório regional de Curitiba, esteve presente Tiago Carvalho. Destaque também para presença do associado emérito da ASBRAV, Paulo Vellinho.

A Noite do Clima teve o patrocínio de Airside, Armacell, BDS, Daikin, Deltafrio, Denteck, FAPRO Faculdade Profissional, Forane Refrigerants by Arkema, IMI Hydronic Engineering, Isover Saint Gobain, Johnson Controls Hitachi, LG, Mercado, Midea Carrier, Mipal, Pertile, Projelmec, Trane e Trox.

No dia 10 de dezembro será a vez da Noite do Clima em Curitiba. O evento acontece no Restaurante Gonçalves Grill e é promovido pelo escritório regional de Curitiba.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak