Notas e Lançamentos

Cerca de 360 profissionais estiveram presentes ao XIX ENPC – Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA, realizado entre os dias 10 e 11 de setembro de 2019, simultaneamente a 21ª Febrava – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, e ao 16º Conbrava – Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar. Organizado pelo Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores – DNPC da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, o XIX ENPC teve como objetivo, destacar e estimular a aplicação de tecnologias não convencionais, reunindo renomados especialistas do setor.

A solenidade de abertura contou com as presenças de Arnaldo Basile, presidente executivo da Abrava; Mario Sérgio Almeida, então presidente do DNPC; Carlos Eduardo Trombini, presidente do Sindratar-SP; Eduardo Hugo Muller, presidente da ASBRAV; e Luiz Emilson Leiria, presidente da Anprac.

Na sequência, Silvio Aires, engenheiro de operação, modalidade refrigeração e ar condicionado, formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), recebeu das mãos de Roberto Montemor e Miguel Ferreirós o prêmio Profissional Destaque na Área de Projetos e Consultoria em AVAC-R.
Há 53 anos no mercado, Aires fez uma retrospectiva de sua atuação como profissional e professor da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), agradecendo a todos os presentes, e ressaltou a necessidade do constante aprendizado frente à evolução dos equipamentos e sistemas.