Evento foi realizado na sede da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS)

O objetivo do encontro foi disseminar o conhecimento sobre a legislação recentemente aprovada no Brasil do Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC). O diretor da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Mario Henrique Canale, acompanhado da assessora de comunicação da entidade, Cristiane Paim, se reuniu com o coordenador da Comissão Técnica de Meio Ambiente da Sociedade de Engenharia do RS, Luiz Antonio Borges Germano da Silva, nesta sexta-feira (23/08).

O representante do SERGS, reconheceu a importância do tema e a necessidade de que se trate o assunto com a seriedade e qualificação necessária.

– Essas demandas são de fundamental importância e nos vejo bem alinhados e caminhando no mesmo sentido. A questão da saúde e do SERGS é sempre privilegiar o bem comum – explicou Luiz Antonio Borges Germano da Silva.

Durante a conversa, Canale também comentou a preocupação nos ambientes urbanos da qualidade do ar externo e o quanto esse problema impacta nos espaços fechados. A Lei Federal 13.589 estabeleceu a obrigatoriedade do PMOC, que sabidamente tem importância direta na qualidade do ar interior. Porém este tema ainda gera muitas dúvidas e, por isso, a ASBRAV está cada vez mais focada em sua divulgação.