Desenvolvida para operar em diversos equipamentos, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, rolos compactadores, pás carregadeiras e outros veículos fora de estrada que funcionam de forma autônoma, a direção e-steering, da Danfoss, garante a redução de fadiga dos operadores e, consequentemente, aumenta os ganhos de produtividade.

Composto por uma direção e um bloco eletrohidráulico, a e-steering pode exercer diversas funções, como piloto automático e fast steering, que possibilita aumentar o volume de óleo enviado aos cilindros de direção e permite que o operador consiga esterçar o equipamento com mais rapidez, reduzindo o número de voltas feitas pelo volante. Os fabricantes conseguem deixar este parâmetro pré-programado no sistema, facilitando o dia a dia dos operadores.

A direção e-steering da Danfoss também comporta as funções multi-axis, que permite a opção de controle de todas as rodas e contribui para o aperfeiçoamento das manobras, e flex-steer, que permite operar o equipamento por meio de joysticks, volantes elétricos, entre outros dispositivos adequados. Um dos principais componentes desta solução é o atuador PVE, que pode operar de forma analógica ou por rede CAN, pela qual é possível desfrutar de todas as vantagens das funções oferecidas.

Com estes recursos, a direção viabiliza um sistema mais seguro e moderno. Em certos sistemas, é possível obter reduções de ruído na cabine durante a operação, garantindo conforto durante as atividades realizadas nos equipamentos.

A direção eletrohidráulica e-steering da Danfoss opera em conformidade com importantes certificações de segurança, como a AgPld e a SIL2. Com a solução, estes fabricantes também podem reduzir a complexidade no desenvolvimento do sistema de direção e os custos inerentes a estes processos.