Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação incentiva realização de seminários em torno do tema no Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo
Disseminar conhecimentos, divulgar novas tecnologias, apresentar tendências, discutir problemas operacionais e oportunidades para otimização de sistemas de água gelada. Estes são os principais objetivos do Seminário sobre Sistemas de Água Gelada, promovido pelo Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs, com apoio da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação. Serão três edições do evento, nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro; 30 e 31 de março e 1º de abril, em Fortaleza; 27 e 28 de abril, em São Paulo.
Especialistas do setor, representando entidades como a ASHRAE Brasil, Midea Carrier, Daikin, JCI e GEA, estarão debatendo temas como as novas perspectivas para os fluídos refrigerantes com baixo GWP, chillers com carga de amônia reduzida, sistemas geotérmicos no Brasil, normas de eficiência energética e síndrome de baixo AT em sistemas de água gelada, entre outros.
A presidente da ASBRAV, Hani Lori Kleber, destaca a importância do evento, no qual os profissionais do segmento poderão ampliar seus conhecimentos em atividades como projeto, gerenciamento, operação e manutenção de sistemas de água gelada em edificações ou indústrias.
– As três edições do seminário se constituem em um fórum essencial para o debate em torno da eliminação dos HCFCs, além de mostrar as novas tendências dos sistemas de água gelada e o que isso trará de benefício ao meio ambiente. Por isso, a ASBRAV presta seu apoio a esta iniciativa- ressalta Hani.
Na edição do Rio de Janeiro do seminário, que será realizada no Windsor Atlantica Hotel, em Copacabana, a ASBRAV estará representada pelo seu vice-presidente Paulo Fernando Presotto. Em Fortaleza, a presidente Hani Lori Kleber irá participar das atividades, enquanto que no evento em São Paulo a Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação terá como representante o seu diretor de Relações Institucionais, Mário Alexandre Ferreira.