Danfoss anuncia novos interruptores eletrônicos de nível de líquido

Notas e lançamentos

O novo interruptor eletrônico de nível de líquido LLS 4000 para amônia e HFCs, da Danfoss, eleva a segurança do sistema e vem com uma classificação opcional SIL2 para maior confiabilidade, além de facilitar a instalação e o comissionamento em comparação com a tecnologia de válvula flutuante.

O princípio de medição do LLS 4000 é baseado em reflectometria, tornando-o extremamente preciso. Seu componente eletrônico consiste em dois microprocessadores que executam os mesmos cálculos, criando uma redundância que aumenta a confiabilidade. Além disso, todos os sinais são tratados duas vezes usando o princípio da votação. Uma função de diagnóstico automático monitora o hardware e a faixa de temperatura para garantir que o sistema permaneça em condições operacionais ideais.

O LLS 4000 é fornecido com uma variante SIL2 (Nível de Integridade de Segurança 2), o que significa que conta com um nível de segurança funcional certificado de 100 a 1000 vezes maior que um produto não projetado para SIL2. Uma variante sem SIL2 também está disponível.

“Com o LLS 4000 certificado com SIL2 como chave de alto nível, o usuário tem uma solução confiável que cumpre um sistema de controle de segurança de acordo com a EN 378”, diz Jakob Lundholm, New Product Owner para refrigeração industrial da Danfoss.

Fácil instalação e comissionamento

O LLS 4000 requer apenas uma solda. Portanto, a instalação é simples e a inspeção é rápida. A capacidade de atender ou substituir o componente eletrônico do LLS 4000 sem remover a chave minimiza o tempo de parada do sistema.

O comissionamento e o monitoramento podem ser realizados usando o aplicativo LLS 4000 por meio de uma conexão Bluetooth. O aplicativo também permite selecionar qual mídia medir. Para a variante que não conta com SIL2, o aplicativo também pode definir se a válvula deve estar normalmente aberta ou normalmente fechada.

“Com um alto nível de segurança e confiabilidade operacional, além de fácil instalação e comissionamento, acreditamos firmemente que o LLS 4000 é o futuro dos interruptores de nível de líquido”, diz Anders Olsen, gerente de comunicações de marketing para refrigeração industrial da Danfoss.

Para saber mais sobre como o interruptor de nível de líquido Danfoss LLS 4000 pode aprimorar o sistema de refrigeração industrial, visite liquidlevelswitch.danfoss.com.