Evento promovido pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) acontece de 25 a 27 de agosto em Porto Alegre

Cada vez mais valorizada e bem recebida no mercado a certificação ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) será um dos temas do Congresso Mercofrio, em Porto Alegre. O assunto será abordado por Matthew D. Chmielewski, líder de Aplicação e Apoio a Projetistas. O evento, promovido pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), acontece de 25 a 27 de agosto próximo.
O LEED é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, utilizado em 143 países, e possui o intuito de incentivar a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade de suas atuações. Seus benefícios são econômicos, sociais e ambientais. O tema da palestra será “LEED v4 quais são as novidades para nosso setor?”
O palestrante é graduado no Trane Graduate Training Program. LEED AP, ASHRAE BEMP, CEM, realiza análise e simulação energética para prédios, além de, Treinamento e suporte do software TRACE700 para projetistas no Brasil, consultoria técnica aos engenheiros da Trane e projetistas em projetos complexos e Engenheiro Mecânico (EUA).
O Mercofrio 2014 – 9º Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação vai reunir entre 25 e 27 de agosto no Centro de Eventos da FIERGS as maiores autoridades nacionais e internacionais no segmento. O evento é realizado pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV). O público aguardado é variado, sendo formado por professores, engenheiros, arquitetos, projetistas, consultores técnicos e acadêmicos.
A programação completa do evento pode ser conferida no site www.asbrav.org.br.