Encontro foi realizado de forma online como medida de prevenção da propagação da COVID-19

O objetivo foi promover atualizações no Estatuto da ASBRAV-Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento, que representa empresas e profissionais do segmento HVAC&R, na região sul do país. Segundo o conselheiro da ASBRAV e secretário da Assembleia, Paulo Presotto, um aspecto que precisou passar por revisão foi imposto pelo cenário da Pandemia do Coronavírus.

“Promovemos uma atualização quanto ao estatuto para permitir que as assembleias gerais AGOs (Assembleia Geral Ordinária) e AGEs (Assembleia Geral Extraordinárias) dos associados possam ocorrer de maneira totalmente virtual através de Zoom ou outras plataformas. O estatuto tem que prever isto para ter validade legal, bem como as convocações e comunicações via e-mail e aplicativos”, explicou.

Outro passo considerado importante foi a criação do Conselho Consultivo que será composto por ex-presidentes da Associação.

“O grupo terá a função de assessorar a diretoria, aproveitando a experiência e relacionamento com o mercado que os ex-presidentes têm”, ressaltou Presotto.

A assembleia aprovou, ainda, a atualização na estrutura dos Diretorias Regionais, que agora permitirá a formação de Núcleos Regionais, contemplando, por exemplo, polos econômicos do setor como Pelotas/Rio Grande, Caxias, Chapecó, Joinvile/Jaraguá, Londrina, entre outros. Não haverá necessidade da divisão ser feita por estado, concedendo mais autonomia e representatividade aos sócios que estão fora dos grandes centros urbanos. A assembleia foi secretariada por Paulo Presotto e presidida por Gilmar Roth.