Parceria das entidades ajuda o Brasil a ocupar posição de referência mundial de refrigeração em ensino profissionalizante

Estão abertas até o dia 17 de julho as inscrições para o Curso Técnico em Refrigeração e Climatização, realização conjunta da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação – ASBRAV – e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, por meio da Escola de Educação Profissional Visconde de Mauá.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever na sede do SENAI Visconde de Mauá, Avenida Sertório, n° 473, Bairro Navegantes, em Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 19h45min. São disponibilizadas 40 vagas e a seleção será por ordem de inscrição. A matrícula dos selecionados ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho, entre 7h30min e 19h45min, no mesmo local.

Os candidatos que ocuparem as 40 vagas deverão apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos:

Comprovante de matrícula no ensino médio ou histórico escolar de conclusão do ensino médio (original); Identidade e CPF (cópia e original); Certidão de nascimento ou casamento (cópia); Três fotos 3X4 iguais e recentes; Comprovante de residência (conta de energia elétrica, telefonia, água, contrato de locação e IPTU) caso o contratante não seja o titular da comprovação de residência apresentada, o mesmo deverá apresentar declaração de residência que deverá ser assinada pelo titular da conta e anexada cópia do documento de identidade (retirar formulário da declaração de residência na secretaria).

Para candidatos menores de 18 anos, será exigido apresentação de um Responsável Legal, identidade e CPF. Ex-alunos do SENAI/RS terão 5% de desconto e funcionários que apresentarem encaminhamento de empresa associadas da ASBRAV terão desconto promocional de 20%.

As aulas terão início em 27 de julho, sendo ministradas no SENAI Visconde de Mauá, com uma carga horária de 1.200 horas, acrescida de 400 horas de estágio obrigatório. O Brasil ocupa com destaque a posição de referência mundial de refrigeração em ensino profissionalizante. No Rio Grande do Sul a parceria entre a ASBRAV e o SENAI/RS fomenta a busca pela qualificação profissional através do curso Técnico em Refrigeração e Climatização.

O Curso Técnico em Refrigeração e Climatização tem sua autorização de funcionamento através do Parecer do CEED nº 174/2002 de 30 de janeiro de 2002, com readequação do Plano de Curso com aprovação sob o Parecer nº 678/2011 de 13 de julho de 2011.

O Técnico em Refrigeração e Climatização é o profissional que apresenta as competências necessárias para atuar no desenvolvimento de projetos, instalar e realizar a manutenção corretiva, preventiva e preditiva de sistemas de climatização e refrigeração residencial, comercial e industrial, respeitando legislações pertinentes, procedimentos, normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança vigentes.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones (51) 3342.2964, da ASBRAV, e (51) 3326-4500, do SENAI Visconde de Mauá.