Sede de conhecimento. Não há expressão que melhor defina seu Dorival Nunes Neves, mecânico de Refrigeração sênior do Grupo São Carlos, de Esteio. Aos 68 anos, e com 48 de experiência no mercado, o profissional se formou em dezembro de 2015 no Curso Técnico de Refrigeração do Senai, que tem duração de dois anos.
O desejo de conhecimento não é novidade para seu Dorival. “Sempre fui autodidata, sempre estudei, inclusive inglês e eletrônica básica. Mas agora eu sentia que me faltava qualificação”, conta.
Ao destacar o apoio recebido da empresa, o profissional explica sua motivação. “Ao longo da minha experiência, eu sempre soube como resolver os problemas da minha área. Eu colocava a funcionar o que tinha que funcionar. Mas chegou um momento em que eu quis saber por que estava funcionando, quis entender problema e solução”, diz.
Ao lembrar o dia de sua formatura, seu Dorival, que tem como lema “Ser útil a quem merecer”, diz que, mais emocionante do que receber um diploma, foi ver o orgulho de sua família. “Foi muito bom ver a alegria deles com essa conquista”.
Mas ele não para por aí. “Agora, quero fazer um curso de eletrônica digital”, antecipa.