Curso promovido ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, em parceria com o Green Building Council Brasil ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, em Porto Alegre

Apresentar de forma clara e didática as ações necessárias para obter a certificação LEED AP BD+C (Building Design + Construction) junto ao U.S. Green Building Council, dos Estados Unidos. Este é o objetivo do curso Como se Tornar um LEED AP BD+C (Building Design + Construction), iniciativa conjunta da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação e do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), que ocorrerá nos dias 16 e 17 de outubro, em Porto Alegre.

A capacitação vai discutir os pré-requisitos, créditos e pontuações que podem viabilizar a obtenção do certificado Internacional LEED-NC v3 ou v4 para novas construções em grandes reformas, bem como apresentar o sistema LEED-CS v.3 ou v4 de certificação direcionada a edifícios comerciais, sua aplicação e as vantagens mercadológicas da pré-certificação.

Voltado para engenheiros, arquitetos, construtores, incorporadores, empreiteiros, representantes de entidades de classe e profissionais da área de meio ambiente, o curso irá desenvolver junto com os participantes exercícios de aplicação dos conceitos em projetos desenvolvidos ou em desenvolvimento pelos mesmos.

O treinamento terá lugar na sede da ASBRAV, na Rua Arabutan, n° 324, Bairro Navegantes, em Porto Alegre. No dia 16 de outubro, sexta-feira, o curso ocorrerá das 14h às 22h, enquanto que no sábado, 17, será realizado das 8h às 17h. A capacitação é mais uma iniciativa positiva da parceria entre a entidade associativa e o GBC Brasil, e será ministrada pela arquiteta Eleonora Zioni, uma das primeiras profissionais a ser certificada LEED AP no Brasil.

Para os interessados em participar do curso Como se Tornar um LEED AP BD+C (Building Design + Construction) podem obter mais informações pelo e-mail cursos@gbcbrasil.org.br ou pelo telefone (11) 4191. 7805, mesmos canais onde podem ser feitas as inscrições.