Material oferece menor absorção de umidade facilitando a instalação e diminuindo a necessidade de manutenção

A utilização de um material alternativo está permitindo que empresas precisem fazer menor manutenção nos seus sistemas de ar condicionado e/ou de refrigeração. O isolamento em espuma elastomérica, usado no isolamento de tubos e válvulas, também consegue reduzir em até 50% o tempo da instalação facilitando o trabalho nas obras de grande complexidade.
– Trata-se de um material que não encharca, ou seja, não absorve a umidade do ar. Por isso, mantém a característica isolante por muitos anos, ao passo que outros materiais sofrem com falhas e acabam encharcando em seis meses ou um ano passando a ter perdas energéticas que vão gerar maior consumo de energia e elevar a necessidade de manutenção – explica o Engenheiro de Produtos e Aplicação da Armacell, Antonio Borsatti

A tecnologia foi apresentada em palestra na Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV). O Isolamento em Espuma Elastomérica também pode ser considerado um material seguro, por não propagar chamas em caso de incêndio. Nos estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e centros cirúrgicos, pode ser uma boa opção por evitar a proliferação de fungos, bactérias e micro-organismos.