ASBRAV SC promove palestra para a mostrar a importância de utilizar a solução não agressiva ao ambiente

A substituição do fluido R22 pelo Forane R-427A, auxiliando na diminuição de gases que prejudicam a camada de ozônio, será tema de palestra realizada em parceria pela unidade catarinense da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação e pela empresa francesa Arkema que fabrica e comercializa os fluidos refrigerantes com a marca Forane. O evento irá ocorrer na cidade de São José, em Santa Catarina, no dia 14 de setembro, a partir das 19h, tendo como local o Senai São José, BR 101, Km 211, n° 7.235.

A palestra será ministrada pelo ex-professor do SENAI/SP, Paulo Napoli, que possui 30 anos de experiência na área de refrigeração. O objetivo é reunir profissionais da área de ar condicionado e refrigeração, empresários do setor e alunos para discutir os benefícios da troca do fluído.

O fluido Forane R-427A pode ser utilizado em sistemas de ar condicionado comercial e doméstico em geral, refrigeradores, equipamentos de conservação de supermercados, câmaras frigoríficas e no transporte frigorífico, equipamentos que, hoje, utilizam o R-22.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 8406.5424 e (51) 3342.2964, e e-mail asbrav.sc@gmail.com, mesmos canais nos quais podem ser feitas as inscrições dos interessados.