O secretário executivo de infraestrutura, da Prefeitura de Fortaleza, José Roberto Rezende, recebeu o Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, para falar sobre infraestrutura.
O secretário falou sobre as ações que o município está fazendo para atrair projetos à cidade. “Não temos mais facilidade para conseguir dinheiro para alguns projetos, por isto, criamos parcerias com diversos setores”. Ele citou o projeto Fortaleza Competitiva e Fortaleza 2040, cuja proposta é a união com outras secretarias, para atrair fontes alternativas de investimentos. São cartilhas que podem ser acessada via web.
Carlos Trombini, presidente do Sindratar-SP e Newton Victor, presidente da Rede Sindiar e da Abrava-NE foram ouvidos pelo secretário, e apresentaram o segmento. Newton esclareceu o funcionamento da Rede Sindiar e da Abrava-NE e os trabalhos realizados. “Estamos finalizando um processo de licença ambiental, explicando a necessidade da legalização. Outro ponto é que unimos o Crea e a Secretaria de Finanças, para que em toda emissão de nota fiscal, a empresa seja obrigada a colocar a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica)”.
Newton disse, também, que pretende diminuir a informalidade, fazendo com que haja o cumprimento das legislações e das normas técnicas.
Carlos Trombini, presidente do Sindratar-SP, fez uma apresentação do setor, mostrando dados do segmento e explicando como o mercado está economicamente organizado. “Os indicadores mostram uma evolução do cenário econômico, para o próximo ano”, finalizou.