Noite do Clima reuniu profissionais do setor na Sogipa na noite de sexta-feira (28/11)

O ano de 2014 chega ao fim com festa do setor refrigerista. Ao som de música disco, a Noite do Clima, festa de confraternização da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), comemora o crescimento do setor em ano de Copa do Mundo e eleições e projeta um 2015 difícil, mas com projeção de desenvolvimento. Para o presidente da ASBRAV, Luiz Afonso Dias, 2014 foi um ano atípico favorável para o crescimento do setor.
– Teremos um crescimento em torno de 10% em comparação a 2013. Nós esperávamos mais, mas os problemas na economia também afetam nosso setor. Além disso, o ano de 2015 é um pouco preocupante, pois 2014 acaba com dificuldades e o foco do governo está nas explicações dos esquemas de corrupção. Este cenário desvia atenção da produção do país e recua o interesse de investimentos no desenvolvimento do país, mas buscaremos encontrar estratégias para manter o crescimento que estamos tendo – explica.
A Noite do Clima 2014 traz o fechamento do ano, mas marca também o final do ciclo da atual gestão da diretoria da ASBRAV que iniciou em 2011.
– Todas as últimas diretorias auxiliaram no crescimento da entidade e, consequentemente, no fortalecimento do setor. Conseguimos dar continuidade ao projeto da ASBRAV de trabalhar principalmente na qualificação profissional. Confiamos também que a próxima diretoria conseguirá dar continuidade a este trabalho – projeta.
A Noite do Clima, que aconteceu na Sociedade Ginástica Porto Alegre (Sogipa) na noite de sexta-feira (28/11), teve a presença de diretores e colaboradores de empresas refrigeristas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A comemoração contou também com a presença do presidente da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), Wani Tadeu Neaime, que ressalta a importância desta união do setor.
– A confraternização aproxima as pessoas, fortalece laços e cria um respeito maior entre os profissionais. Este evento aproveita também para fechar com chave de ouro o ano de 2014 que foi positivo no cenário nacional – comemora.
A Noite do Clima contou com a presença de mais de 300 participantes de empresas refrigeristas do Sul do Brasil. A noite contou com jantar do Buffet Bettino, sorteio de brindes oferecidos pelas empresas Armacell, Carrier, Epex, Fapro, Mipal, Polipes e Soclam, muita música e energia. Patrocinaram o evento as empresas Armacell, Berlinerluft, Carrier, Daikin, Delta Frio, Epex, Fapro, Globus, Hitachi, IMI, Isover, Joape, Johnson Controls, Kleber, Klift, LG, Mercato, Mipal, Polipes, Serraff, Soclam, SPM Engenharia, Totaline, Trane e Trox.