Evento ocorre na quinta-feira (20/10), em Porto Alegre (RS)

Com o objetivo de apresentar aos profissionais do setor HVAC-R as novidades em torres de resfriamento utilizadas internacionalmente, disponíveis agora no Brasil, a ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, em parceria com a Evapco, promove na quinta-feira (20/10), a partir das 18h, o seminário “Tendências tecnológicas em torres de resfriamento e requisitos para atender a certificação LEED”.

O evento é voltado para projetistas, engenheiros, arquitetos, instaladores e demais profissionais do setor. A abertura está prevista para as 18h15min e o primeiro painel, “A caminho da sustentabilidade”, inicia às 18h30min. Em seguida ocorrem as palestras “Tecnologia para o futuro disponível hoje”, e “Como especificar e medir nível sonoro”. O encerramento está marcado para as 20h, com um churrasco de confraternização.

O seminário será ministrado pelo especialista em refrigeração e ar-condicionado, Bruno Bonaldi, que atua há mais de nove anos na Evapco Brasil no segmento de engenharia de aplicações. Bonaldi também atua com vendas e é responsável por projetos de HVAC, Processos Industriais e Refrigeração Industrial.

O conceito de operação de uma torre funciona com a entrada de água, que se dá na parte superior da torre, através do bocal de entrada, e em sequência é distribuída ao enchimento de contato por intermédio de bicos ou bocais de distribuição.

Com entrada gratuita e vagas limitadas, o evento ocorre na sede da ASBRAV (Rua Arabutan, 324, bairro Navegantes). Informações e inscrições podem ser feitas pelos telefones 3342 2964, 3342 9467 e 9151 4104 ou pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br.