Presidente da ASBRAV detalhou avanços da implementação prática da legisção do Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC

O encontro, realizado na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (SINDUSCON-RS), tratou entre outros temas da legislação que estabelece a obrigatoriedade de um plano para sistemas de climatização em ambientes de grande circulação de pessoas. A Lei Federal 13.589 estabeleceu a obrigatoriedade do PMOC, porém há ainda negociação para a regulamentação do tema.

– O que estamos buscando é promover qualidade de vida. Precisamos ter um olhar mais atento aos cuidados com a qualidade do ar interior. É preciso haver um plano de manutenção e um responsável técnico nas edificações. Em ambientes como restaurantes ou estabelecimento de saúde, onde circulam um grande número de pessoas, por exemplo, é possível ver muitas instalações erradas. Temos que trabalhar para que a norma seja cumprida e por isso viemos pedir o apoio do Sinduscon-RS nesta causa – afirma o presidente da ASBRAV, Eduardo Hugo Müller.

Representando a ASBRAV, estiveram o presidente Eduardo Hugo Müller e o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Gilmar Luiz Pacheco Roth. Eles foram recebidos pelo diretor do Sinduscon-RS, Paulo Eduardo Ponte, pelo vice-presidente da entidade, José Paulo Grings e pelo assessor técnico, Luiz Franciso B da Costa.