Você que está lendo este texto aqui no site da ASBRAV, agradeça ao ar-condicionado por este conteúdo. Muitos não sabem, mas a climatização é determinante para diversos setores da sociedade, inclusive mantendo a temperatura de Data Centers para hospedar dados da internet. Criado com o objetivo de contribuir com o setor, o portal WebArCondicionado.com.br está completando cinco anos este mês. Atualmente é considerado o maior site de ar-condicionado e climatização do Brasil, pois reúne um conjunto de ferramentas e informações que atendem desde profissionais técnicos até usuários finais. Entre 2010 e 2013, o site registrou um crescimento de 630% e conta com mais de um milhão de páginas visualizadas por mês.

Comparador de preços

O principal produto é o comparador de preços específico em ar-condicionado, localizado na capa do site. Nele o internauta pesquisa os preços dos aparelhos disponíveis em todo o comércio eletrônico, tudo em um só local. O comparador facilita a escolha na hora da compra, evitando que o usuário pule de site em site à procura de ofertas e preços.

Ainda é possível refinar as buscas com a utilização dos filtros inteligentes, divididos por marca, tipo, modelo, potência e classificação energética. Depois de decidir qual o aparelho, o usuário escolhe a loja que tem as condições que mais lhe agrada e realiza a compra. Hoje o comparador monitora aproximadamente 3.400 produtos de 26 marcas diferentes, distribuídos em 85 lojas do e-commerce.

Conteúdo exclusivo

Responsável por grande parte das visitas do site, o blog é referência em informações especializadas. As publicações diárias são feitas por jornalistas, onde são produzidos materiais como notícias, dicas, entrevistas, vídeos e matérias do setor.

Banco Nacional de Instaladores

Considerado uma das ferramentas mais importantes do site, o Banco Nacional de Instaladores é o maior cadastro técnico do Brasil, contando com mais de 4.500 cadastrados. Ele auxilia todos os envolvidos na cadeia de ar-condicionado, isto é, os profissionais podem se cadastrar gratuitamente e os consumidores encontram manutenção e instalação em todas as regiões do país.

Fórum e Ferramentas inteligentes

O Fórum do Ar-Condicionado também tem destaque, onde mais de 4.600 membros de diversos segmentos discutem e trocam experiências. Completando o mix de ferramentas, o portal dispõe de duas calculadoras online. Uma serve para fazer o dimensionamento térmico de ambientes e a outra informa quanto o aparelho gasta, em reais, no final do mês.

Foco no setor

O diretor comercial, Maurício Cardoso, ratifica a importância da segmentação tecnológica. “Diariamente somos bombardeados por um grande volume de informações na internet. Neste sentido, o portal WebArCondicionado reúne em um só lugar serviços, informações e notícias, diminuindo tempo de busca na internet. Isto representa mais liberdade ao usuário e maior respaldo ao profissional técnico”, explica Maurício Cardoso.