Entrega de certificados do curso Mecânico de Ar Condicionado ocorreu em junho
A primeira turma de mecânicos de ar condicionado recebeu o certificado de conclusão do curso na noite de 19 de junho na sede da ASBRAV, em Porto Alegre (RS). A qualificação iniciou em março e contou com 120 horas de capacitação teórica e prática, em quarenta encontros presenciais. O secretário da ASBRAV, Anderson Rodrigues, falou aos profissionais sobre as responsabilidades que cada um deles carrega para o mercado de trabalho.

– Qualquer passo na formação profissional é muito importante para os alunos e para a Associação. Estes jovens são o futuro da nossa profissão, são o futuro do nosso setor e é fundamental que tenham participado do nosso curso, para conhecer o setor através da nossa visão de qualificação. Eu fiz este curso há vinte anos e hoje é uma realização poder conversar com estes jovens e incentivando que sigam os estudos na área – afirmou.

A formação é voltada para profissionais que atuam com instalação, assistência técnica, fábricas e manutenção de ar condicionado. Entre os formados estava Leonardo Ângelo Brandão, de dezenove anos.

– Já trabalhava no segmento há quatro anos. Faz quase dois anos que estou trabalhando em uma empresa de climatização e recebi uma promoção lá. Assim, também ganhei o curso para me qualificar. Sempre gostei de refrigeração e o curso foi muito importante, aprendi sobre todo setor. Como é teórico e prático, acrescenta bastante conhecimento para a nossa rotina profissional. Para o futuro, quero fazer mais cursos na área e me especializar – relatou.

O curso foi ministrado pelos engenheiros Giovani Mendes e Vanderlei Orsatto e pelo técnico Luis Fernando Wolmann.

Apoio: