O novo painel de comunicação sem fio VLT® LCP 103 da Danfoss exibe o status atual do conversor de frequência (Ligado, Aviso, Alarme, Conectividade Wi-Fi) por meio de LEDs integrados. O VLT® LCP 103 se comunica com o MyDrive® Connect, um aplicativo que pode ser baixado para dispositivos móveis baseados em iOS ou Android.

Assim, o MyDrive® Connect oferece acesso total ao drive, facilitando a execução de tarefas de comissionamento, operação, monitoramento e manutenção. Com ele, são acessadas remotamente mensagens de status, menus de inicialização e eventos de alarme/aviso.

Além disso, os dados podem ser visualizados usando gráficos que documentam o comportamento de um drive ao longo do tempo. Utilizando a conexão ativa sem fio ponto-a-ponto, a equipe de manutenção pode receber mensagens de erro em tempo real por meio do aplicativo para garantir uma resposta rápida a possíveis problemas e reduzir o tempo de inatividade.

Cópias dos parâmetros do conversor podem ser armazenadas na memória interna do painel de comunicação sem fio VLT® LCP 103 ou no dispositivo móvel usando a função de cópia avançada do LCP. Os detalhes do log podem ser compartilhados no MyDrive® Connect, para que a equipe de serviço possa fornecer suporte relevante para a solução de problemas. O parâmetro de controle seguro permite que o usuário decida o comportamento da unidade em caso de falha/perda de conexão do aplicativo para a unidade.

A novidade da Danfoss pode ser utilizada com os seguintes conversores de frequência: VLT® HVAC Drive FC 102, VLT® Refrigeration Drive FC 103, VLT® AQUA Drive FC 202, VLT® AutomationDrive FC 301 / FC 302 e VLT® Lift Drive LD 302.