Notas e lançamentos

 No dia 26 de junho, aconteceu a cerimônia de posse da Chapa União, eleita como a nova diretoria da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento para o triênio de 2019/2022, que tem como presidente o eng. Pedro Evangelinos e o na vice-presidência o eng. Jovelino Franzin. Cerca de 200 convidados participaram do evento, que aconteceu em SP na sede da FIESP. Para o engenheiro Pedro Evangelinos, o início do novo mandato acontece em um momento emblemático.

– A economia patina diante das incertezas. No legislativo tramitam duas reformas que podem tirar o país da letargia: a previdenciária e a tributária. Temos como ação central oferecer ao associado e ao setor informações que permitam planejar, no sentido de melhorar a última linha do balanço das empresas do setor AVAC-R – disse.

O presidente eleito, já esteve no comando da ABRAVA em 2001, e após 18 anos retorna ao cargo com novas metas e desafios. Atualmente é diretor na FIESP – Federação das Indústrias do Estado de SP e CEO da RAC Engenharia, em seu currículo acumula ainda atuações no Sindratar – Sindicato das Indústrias do Estado de SP e IBF – Instituto Brasileiro do Frio.

A eleição contou apenas com a chapa União, o que comprova o apoio do setor AVAC-R à nova gestão. A nova diretoria executiva é formada por executivos de diversas empresas associadas nacionais e multinacionais dos setores representados. A estrutura da diretoria se dá da seguinte forma: Presidente do Conselho Administrativo, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Consultivo de past-presidentes, Delegado Internacional, Ouvidoria e Conselho Administrativo. A ABRAVA mantém sua atuação com base em seu compliance. A nova diretoria pode ser conferida no https://abrava.com.br/19106-2/.

Entre as novidades, foi criado o cargo de Presidente Executivo que tem como objetivo profissionalizar a associação, de maneira que tenha seu foco no mercado, analisando possibilidades e potencialidades para os setores representados, quem ocupa a posição é o agora past-presidente, o eng. Arnaldo Basile.

Confira o álbum de fotos no link https://tinyurl.com/y3se9tnf

A gestão de 2016/2019

A gestão foi marcada por muitas ações e resultados positivos para o setor AVAC-R. Para chegar ao planejado manteve o foco da gestão em três pilares: 1°o refinamento da gestão corporativa; 2° qualificação de mão de obra por meio de treinamentos e cursos; 3° o mais complexo, a continuidade da ampliação da representatividade nacional da ABRAVA.

Para o past-presidente, e agora presidente executivo da nova gestão, engenheiro Arnaldo Basile, o mandato foi terminado com êxito, apresentando resultado positivo em muitas ações.

– Houve ajustes e correções de rotas. O cenário econômico recessivo não nos intimidou, na verdade nos uniu bastante, criando oportunidades que nos propiciaram reflexões e discussões construtivas em busca de soluções, para juntos enfrentarmos este período – afirmou.

Entre as ações de destaques, estão novas parcerias formais e resgastes de outras associações e entidades com quem temos sinergia, como ABRAINC, ABRAFAC, CREA-SP, CONFEA, GRUPAS, FENEMI, GRUPAS, GTSSP, PROCEL, KRAIA.; além da criação de novos comitês da ABRAVA; a revitalização da Regional Minas Gerais e a criação das Regionais Bahia, Ceará e Pernambuco; a atualização de capacitação de mais de 5 mil profissionais do setor e setores relacionados por meio de cursos, palestras, workshops; a virada da comunicação 360° com a entrada nas mídias sociais; entre tantas outras.

Mais informações sobre a ABRAVA e sua atuação no www.abrava.com.br. Acompanhe também as redes sociais Facebook, Linkedin e Youtube.

Confira também o lançamento do vídeo institucional da ABRAVA no www.youtube.com/watch?v=wUQHByul8f8

Redação: Assessoria de Imprensa ABRAVA