Representatividade e qualificação profissional nortearam encontro inédito
Em evento em São Paulo, realizado no início de dezembro, representantes do setor AVAC&R debateram a participação feminina no segmento. A iniciativa “Agora é que São Elas”, promovida pelo Sindratar-SP e pela ASHRAE Brasil Chapter, teve apoio da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação e do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviço no Segmento de Refrigeração, Aquecimento, Climatização e Ventilação do Estado do Rio Grande do Sul – SINDRATAR-RS.

O tema foi exposto em dois painéis que, além da participação feminina também abordaram a qualidade profissional no mercado de trabalho. Na ocasião, foram compartilhadas as experiências das palestrantes Carmosinda Santos, Leylla Lisboa, Gracieli Davince, Maíra Macedo, Simone Bálsamo e Patrícia Corrêa.

Durante a solenidade de abertura, que contou com a participação de líderes do segmento e autoridades públicas, a representante da Chemours, Joana Canozzi, reforçou a importância de mostrar às mulheres que é possível atuar no setor de refrigeração.

Uma homenagem às mulheres que se destacaram em suas funções encerrou o evento. Cada uma recebeu um troféu personalizado para a ocasião.