Entre o período de março a setembro, preço dos equipamentos e da instalação são mais baixos
Quem está pensando em comprar um ar condicionado para aproveitar o próximo verão sem sofrimento devido ao calor, agora é o momento mais propício para esta aquisição. De acordo com o engenheiro mecânico e conselheiro da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Ricardo Vaz de Souza, a economia nos custos pode ser de até 25%.

– Entre março e setembro, é o período ideal para a compra e a instalação de ar condicionado. Neste momento, os preços dos produtos nas lojas estão mais em conta, além do estabelecimentos estarem com todos os produtos disponíveis. Para o segundo passo desta compra, que é a instalação, também existem diversas vantagens para que seja feita agora, pois as empresas podem cobrar menos durante o inverno, com mais profissionais disponíveis. No verão, os consumidores precisam aguardar alguns dias ou semanas para conseguir efetuar a instalação – relata.

A corrida em busca dos equipamentos normalmente inicia em outubro e vai até o final do verão. Fora desse período, o consumidor consegue variedade de produtos e uma disponibilidade maior de diferentes marcas e modelos.