Artigos completos devem ser enviados por meio de upload pela plataforma SWGE. Congresso promovido pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) ocorre em setembro.

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 10o Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação – Mercofrio, promovido pela Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV).

As inscrições devem ser feitas por meio de upload pela plataforma SWGE. O primeiro procedimento para os interessados é se cadastrar e ativar uma conta SWGE. O passo seguinte é efetuar o login na plataforma e utilizar a opção Novo Artigo para submeter o trabalho ao Mercofrio 2016. A plataforma SWGE permite a submissão de artigos no formato PDF. Por isso, após a redação do artigo, é necessário convertê-lo para PDF, para que possa ser submetido à avaliação. Dúvidas a respeito da redação do artigo, utilização do template, conversão do arquivo PDF ou utilização da plataforma SWGE podem ser esclarecidas pelo e-mail suporte@swge.inf.br.

Não há inscrição de resumos. Os trabalhos completos devem ser enviados através do SWGE, sendo a data final para submissão o dia 31 de maio. A data máxima para notificação de aceite ou instruções de correção será 15 de junho, ficando 22 de junho como o prazo final para submissão da versão final do artigo. O dia 30 de junho será a data máxima para notificação final de aceite do trabalho.

Os temas que norteiam os trabalhos do Mercofrio 2016, de acordo com o ASHRAE Handbooks, são fundamentos e aplicações dos sistemas e equipamentos de ar condicionado, aquecimento e ventilação, e refrigeração. Durante o evento também irá ocorrer a inscrição de artigos científicos.

O 10o Mercofrio será realizado de 13 a 15 de setembro, na FIERGS, em Porto Alegre, promovendo o conhecimento e negócios para os profissionais que atuam no setor refrigerista.

Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (51) 3342-2964 / 3342-9467 / 9151-4103 / 9151-4104, pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br e pelo site www.asbrav.org.br.