Interessados têm até sexta-feira (10/03) para realizar a matrícula na ASBRAV

Voltado para profissionais de instaladoras, assistência técnica e fábricas, o curso “Mecânico de ar condicionado” está com as matrículas abertas até sexta-feira (10/03). A qualificação é promovida pela ASBRAV – Associação Sul brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação. Para o ingresso no curso, é fundamental ter concluído o 1º grau ou ter experiência comprovada na área.

A capacitação é dividida em dois programas. O primeiro aborda a “Refrigeração de ar condicionado”, com assuntos como ciclo de refrigeração, compressores, condensadores, características dos refrigerantes, sistema de carga e descarga, entre outros. A segunda parte tem como eixo central a eletricidade. Temas como potência em circuitos monofásicos, polifásicos e trifásicos, diagramas elétricos, controles eletrônicos e mais, são os enfoques do módulo final das aulas.

As aulas começam no dia 13 de março e associados da ASBRAV têm desconto na inscrição. O curso tem a carga de 120 horas. A qualificação ocorre na sede da ASBRAV, localizada na Rua Arabutan, 324, bairro Navegantes. Outras informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones 3342 2964, 3342 9467, 991 514 103 e 991 514 104 ou pelo e-mail secretaria@asbrav.org.br