Produto é aliado na busca de melhorias da Qualidade do Ar Interior em ambientes fechados
Uma lâmpada ultravioleta inserida nos dutos dos sistemas de ar-condicionada tem sido uma grande aliada no esforço em criar tecnologias que ajudam a melhorar a qualidade do ar que respiramos. O tema foi abordado em palestra na sede da ASBRAV, em Porto Alegre, na noite de quinta-feira (04/04).

A peça possui revestimento de silicone que aumenta a resistência mecânica. O desenho e os materiais usados são fundamentais para o funcionamento. A partir do momento em que o ar passa pelo duto, recebe o tratamento dos componentes que são emitidos do ar em contato com a lâmpada.

– A tecnologia que trazemos é exclusivamente para purificação do ar. Funciona muito bem. Já toram realizados testes, tanto em outros países, como no Brasil – afirmou o coordenador do laboratório de metrologia da Mercato, com 25 anos de experiência em serviços de sistemas de gestão de Qualidade na área, André Farias.

A RGF fabrica mais de 500 produtos ambientalmente amigáveis e tem mais de 30 anos de história.

Acompanharam a palestra instaladores, projetistas, fabricantes, consultores, usuários finais, técnicos e engenheiros do mercado de HVAC-R. O evento foi realizado em parceria com a Mercato Automação e a RGF. O evento, que teve apoio do Sindratar- RS.