Atividade contou com o apoio da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV)

Um evento inédito sobre construções sustentáveis, o Construir + Verde, reuniu projetos e ideias que podem ser aplicadas nas edificações. A atividade ocorreu na terça-feira (25/11) em Porto Alegre. Oportunidades de negócios sustentáveis, ciclo de palestras e roda de negócios reuniram engenheiros, arquitetos, entre outros profissionais da área na sede da Amcham (Câmara Americana de Comércio), em Porto Alegre.
Durante a manhã foram realizadas três palestras que apresentaram sistemas de certificação de construções sustentáveis e cases de sucesso na capital gaúcha. No período da tarde foi realizada a Rodada de Negócios para os inscritos que contou com a participação das empresas realizadoras.
A primeira edição do Construir + Verde foi uma realização da NewFields Brasil, Eccos Recyclle e Grupo KSC. O patrocínio foi do SEBRAE/RS e apoio da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis de Novo Hamburgo (ASAEC) e Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Vale dos Vinhedos (AEARV).