Evento faz parte do espaço aberto pela ASBRAV à associados para apresentar soluções e capacitar profissionais do setor

A Trane levou especialistas em sistemas de refrigeração para apresentar as inovações da área em roadshow na Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV). O evento tratou sobre o Sistema TVR II, o futuro dos fluídos refrigerantes, plataformas de automação wireless e apresentou o lançamento da linha de Chillers com Condensação a Água RTHE.

Conforme o gerente da regional Sul da Trane, Eduardo Hugo Müller, o evento é importante porque apresenta aos profissionais como utilizar os produtos em busca de uma melhor eficiência ao projeto.

– Para a construção de um empreendimento é buscada sempre sua melhor eficiência. Para tal é necessário conhecer as capacidades e necessidades dos sistemas utilizados na construção. Com este intuito realizamos estes roadshows – explica.

Uma preocupação para eficiência do empreendimento é a sustentabilidade, principalmente quando se pensa em climatização. Uma das mais conhecidas preocupações é o uso dos fluídos refrigerantes e seu prejuízo para o aquecimento global. Conforme o líder do canal comercial da América Latina da Trane (commercial channel leader latin america region), Manoel Gameiro, a Trane já pesquisa novos tipos de fluídos refrigerantes menos prejudiciais e fez compromisso público de metas sustentáveis.

– Em pesquisa realizada sobre o aquecimento global é sabido que se o mundo não fizer nada, cerca de 20% das emissões de gases serão feitas por HFCs em 2020. Com isso, a Trane se comprometeu a investir US$ 500 milhões em Pesquisa e Desenvolvimento a favor da sustentabilidade e assim reduzir 50% das emissões causadas até 2020 com base em números de 2013 – revela Gameiro.

Além dos fluídos refrigerantes, a automação é outra área que se destaca para melhorar a eficiência do sistema de refrigeração e auxiliar na sustentabilidade. Durante o evento, a Trane apresentou sua nova plataforma de automação wireless, certificada pela Anatel em outubro de 2014.

– O uso da automação wireless minimiza a mão de obra de instalação e permite a comunicação entre diversos equipamentos à distância e sem fio entre eles e a central de automação – explica o engenheiro de Sistemas de Automação, Carlos Nunes.

Evento gratuito aconteceu na sede da ASBRAV, em Porto Alegre, na quinta-feira (23/04). A ASBRAV oferece espaço para palestras técnicas, comercias, e demais eventos como forma de fortalecer o setor. Empresas interessados em oferecer treinamentos e palestras podem entrar em contatopeloassessoria@asbrav.com.br ou pelo (51) 3342.2964.