Marcelo Marx, do Grupo Setorial Refrigeração, foi um dos painelistas do evento promovido pelo Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar de São Paulo.

A ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, teve destacada participação no Fórum Empresarial realizado pelo Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar no Estado de São Paulo – SINDRATAR, em 14 de abril. Representada pela sua presidente Hani Lori Kleber e 2o vice-presidente, Luiz Afonso Dias, a entidade também teve o seu diretor do Grupo Setorial Refrigeração, Marcelo Marx, da Delta Frio, de São Sebastião do Caí, integrando o grupo de painelistas do evento.
O fórum teve por objetivo discutir os principais temas da atualidade, como o cenário econômico do país, comércio exterior, inovação e relações de trabalho. Marcelo Marx participou do painel “Crise Inovação, como os dois conceitos andam juntos”, juntamente com o gerente do Sebrae/SP, Paulo Machado Tavares Ribeiro. Segundo o diretor da ASBRAV, mesmo a crise pode representar uma oportunidade de repensar processos e alavancar a produtividade da empresa.
Marx citou o caso da sua empresa, a Delta Frio, que utilizou o Indústria+Produtiva, programa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), permitindo identificar e resolver gargalos na produção a baixo custo e em pouco tempo. De acordo com Marcelo Marx, o projeto é um processo de melhoria contínua que pode ser realidade para empreendimentos de pequeno e médio porte.
O Fórum Empresarial do SINDRATAR também teve a apresentação do Aplicativo Inteligência de Mercado, um programa que possibilita acesso direto aos dados demográficos, econômicos e relativos ao consumo e a estrutura de distribuição de todas as regiões e municípios do Brasil.