ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado Aquecimento e Ventilação reforça a necessidade do incremento da qualificação e atualização para os técnicos do segmento
Celebrado em 7 de julho, o Dia do Refrigerista marca o necessário reconhecimento aos profissionais cujas inúmeras ações que desempenham ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nos dias atuais, é cada vez mais imprescindível a presença deste técnico capacitado para atender as demandas de instalação, manutenção, operação e controle de sistemas de refrigeração e climatização.

O diretor de Comunicação e Marketing da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, Márcio José Pereira Hoffchneider, destaca que, com a devida qualificação, o profissional refrigerista pode trabalhar ou empreender negócios para atender às necessidades de fábricas, estabelecimentos comerciais ou residências.

– O segmento é repleto de oportunidades para quem se qualifica. Por isso, a ASBRAV está sempre investindo na promoção de iniciativas, como cursos, palestras e seminários, entre outras, que ajudam o profissional a se especializar e a crescer no mercado. Empresas e profissionais do ramo avaliam que a mão de obra qualificada ganha cada vez mais espaço no Brasil. Por isso, é importante buscar, permanentemente, o caminho da educação e do conhecimento – ressalta Márcio Hoffchneider.

A ASBRAV parabeniza a todos os profissionais refrigeristas pelo seu dia e reforça sua condição de entidade que contribui, de forma sólida e eficiente, para o fortalecimento do mercado que representa.