Notas e Lançamentos

Como parte da ampla linha de válvulas solenoides servo-operadas da Danfoss, as válvulas EVR V2 recém-qualificadas foram projetadas para serem usadas em linhas de líquido, sucção e gás quente e são compatíveis com o refrigerante R1234ze e sistemas sem óleo.

O R1234ze é uma opção viável e de longo prazo para refrigerantes em uma ampla gama de aplicações, que permite aos OEMs e aos usuários finais diminuir o GWP, reduzir as emissões diretas de CO2 e os custos com refrigerantes. Além disso, os sistemas sem óleo ajudam a atender aos requisitos de eficiência energética e aumentam a confiabilidade, com a melhor eficiência do setor para cargas parciais e também excelente eficiência para cargas totais. A operação sem óleo também ajuda a garantir desempenho em longo prazo nos níveis nominais.

Os componentes qualificados da Danfoss não são apenas testados com os mais altos padrões da indústria para obter os principais níveis de confiabilidade, mas também são projetados com o futuro em mente – produtos como a válvula ETS Colibri®, projetada para trabalhar tanto com sistemas com óleo como com os mais recentes sem óleo. A compatibilidade ao sistema sem óleo também oferece vantagens significativas de sustentabilidade, com componentes hermeticamente fechados, reduzindo a chance de vazamento.

Com as vantagens de usar o R1234ze em sistemas sem óleo, a Danfoss espera que a demanda por esses componentes qualificados só aumente com o tempo.

– Os altos padrões e o rigor com que a Danfoss testa seus componentes, combinados com o tamanho do nosso portfólio, significa que podemos oferecer níveis líderes de confiabilidade, além da mais ampla gama de recursos para OEMs – finaliza Luigi Zamana, diretor sênior de marketing.

Redação: Assessoria de Imprensa Danfoss