Notas e Lançamentos

A Danfoss assumiu a propriedade total da startup finlandesa Leanheat Oy, especializada na otimização de sistemas de aquecimento central em edifícios usando inteligência artificial (IA) e sensores. Ao adquirir as ações remanescentes da empresa, a Danfoss fortalece ainda mais sua posição no mercado global de sistemas de aquecimento distrital e de edifícios residenciais.

A combinação do profundo conhecimento de sistema e aplicação da Danfoss e as fortes capacidades da Leanheat no desenvolvimento de soluções de software baseadas em análise é uma alavanca importante para acelerar a posição da Danfoss em segmentos importantes como sistemas de aquecimento distrital e de edifícios residenciais e para avançar ainda mais a digitalização de seus principais componentes.

A aquisição segue o foco estratégico da Danfoss no estabelecimento de negócios centrais fortes com posições de liderança no mercado. Em 2016, a Danfoss fez uma parceria e investiu na Leanheat Oy. Desde então, a Danfoss aumentou continuamente suas ações na companhia. Agora, um acordo foi assinado para adquirir as ações restantes.