Objetivo é formar 400 profissionais até 2020

Com o intuito de qualificar profissionais capacitados para evitar vazamentos e diminuir a liberação de fluidos refrigerantes na atmosfera, reduzindo os danos à camada de ozônio, o SENAI, com o apoio da ASBRAV – Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, oferece uma formação gratuita voltada a mecânicos e técnicos de refrigeração.

O curso Boas Práticas para Instalação, Manutenção e Reparo de Ar Condicionado do tipo Split e Janela inicia em março de 2018. A formação integra o programa Pró Clima, realizado em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a Agência Internacional Alemã (GIZ), desde 2004.

– O cuidado com o meio ambiente é uma preocupação constante em nossa entidade, visto que nossos associados trabalham diretamente com produtos que podem interferir na atmosfera. Acreditamos que a capacitação contribuirá para a qualidade e confiança dos serviços – comenta o presidente da ASBRAV, Eduardo Müller.

A formação contará com apresentações teóricas e práticas (demonstrações e exercícios), proporcionando uma visão completa das questões apresentadas, permitindo a alteração dos procedimentos anteriormente utilizados.

– O meio ambiente é o principal beneficiado, pois capacitaremos os profissionais com o que há de mais moderno em tecnologia de diagnóstico e reparo, promovendo um contexto de mudança de paradigma. Nosso objetivo, até 2020, é formar 400 alunos – afirma o supervisor de educação e tecnologia do Senai, Felipe Andreolla.

Com 32 horas/aula, as turmas serão ofertadas em horários conforme a demanda, na sede do Senai, na Avenida Sertório, 473, bairro Navegantes, Porto Alegre. Também será possível organizar grupos específicos. Informações direto com a secretaria do Senai Mauá pelo telefone (51) 3904 2615.